Sustentabilidade: empresa nacional é pioneira na fabricação de telha forro com núcleo em lã de rocha

O novo modelo de telha possui tecnologia diferenciada com materiais não combustíveis, que atendem a instrução normativa do corpo de bombeiros, além de garantir mais agilidade no processo de montagem

Sustentabilidade: empresa nacional é pioneira na fabricação de telha forro com núcleo em lã de rocha

por:

Uma das maiores fabricantes de painéis e telhas isotérmicas do país, a Thermo-Iso, marca presença na Feicon, que acontecerá em São Paulo, de 11 a 14 de abril. A marca vai apresentar um lançamento que promete revolucionar o mercado termoisolante: a telha forro com núcleo em lã de rocha, uma grande inovação para o mercado nacional.

São várias as vantagens da telha em lã de rocha. Elas são termoisolantes, e recomendadas para obras que possuam forte exigência de conforto térmico e acústico. A lã de rocha suporta temperaturas superiores a 350 °C e tem como uma de suas principais características a resistência ao fogo, ou seja, por ser um material incombustível, o produto oferece eficiência superior quando comparado com os materiais disponíveis atualmente no mercado, atendendo as mais rigorosas normas técnicas, como a ABBT NBR 16626.

O lançamento que é indicado para telhados residenciais, galpões comerciais e industriais conta com inúmeros benefícios, como:  

  • Fornecida completamente pronta para a instalação e sem a necessidade do uso de perfil cartola.
  • Baixo peso estrutural em comparação as telhas convencionais.

 

  • Não gera nenhum tipo de gás tóxico quando em contato com o fogo.

 

  • Única que possui perfil inferior retilíneo (forro), oferecendo um acabamento rápido e moderno.

 

  • O produto permite personalização em diversas cores, de acordo com o projeto do cliente.

 

  • Em caso de incêndios, a telha não propaga fogo.

 

A Thermo-Iso também estará na Feicon com a sua linha de telhas isotérmicas, confeccionadas em Poliisocianurato (PIR) e EPS com acabamentos diferenciados. Além de painéis isotérmicos, que são usados na construção de câmaras frias, cozinhas industriais, centros de distribuição, casas modulares, indústria farmacêutica, de alimentos, bebidas e no agronegócio.

 

Tanto os painéis como as telhas, ajudam a manter a temperatura desejada por muito mais tempo, mesmo com os aparelhos de aquecimento ou resfriamento desligados. Toda a linha de produtos da Thermo-iso possui alto apelo sustentável, gerando uma economia de energia elétrica que pode chegar a 30%.

 

Os produtos isotérmicos podem ser utilizados por quaisquer tipos de construções modulares, contudo, nesta edição da FEICON, seguindo a tendência de mercado, a companhia construirá um chalé fabricado exclusivamente com painéis e telhas isotérmicas, que permitirá aos visitantes conhecer de perto uma construção moderna e sustentável.

A proposta é dar mais essa opção para os profissionais de engenharia, mostrando toda a versatilidade do produto, que prima por um resultado belo no final. Além do impacto positivo no meio ambiente, já que tanto as placas, como as telhas isotérmicas são compradas conforme a metragem que será utilizada, evitando desperdícios de materiais.

Em seu mix de soluções, a Thermo-iso também apresentará uma câmara fria construída com materiais isotérmicos sustentáveis, incluindo o painel de canto, uma solução exclusiva da empresa, pensada para facilitar a montagem, aumentar a estanqueidade, diminuir a utilização de acessórios e proporcionar um acabamento mais moderno e sofisticado.  

                                                                                                                        

A câmara estará em funcionamento durante todo o período do evento e com isso a marca convidará os visitantes para uma experiência gelada, próximo 0ºC.  

O estande da Thermo- Iso estará na Rua E 035.

 

Nossos gerentes e diretores estão à disposição do seu veículo para entrevistas.

 

Serviço

Informações sobre a Feira

Feicon (Feira da Construção) www.feicon.com.br

DE 11 a 14 de abril de 2023

Local – São Paulo Expo Imigrantes

Das 10h às 20h