Mercado do Bem confirma duas datas em maio
Saiba como participar de uma das maiores feiras de marcas autorais do país, nos dias 13 e 21 do próximo mês
O projeto Mercado do Bem (@mercado.dobem), feira de marcas autorais, que acontece todo mês em São Paulo, e que objetiva estimular o empreendedorismo sustentável em todo o Brasil, terá duas edições no próximo mês de maio.
A primeira será no dia 13, um sábado, na Unibes Cultural, no bairro do Sumaré, zona oeste da capital paulista. Já a segunda ocorrerá em um domingo, 21, no Selina The Garden, Vila Madalena, também na zona oeste paulistana. A expectativa é que as duas edições reúnam, ao todo, cerca de 120 estandes, com os mais variados tipos de produtos: desde alimentícios até moda, arte e design.
Assim que abrir a curadoria, os expositores interessados em participar devem acessar o link https://shre.ink/kEQo. Depois, basta escolher a data desejada e seguir as instruções para realizar a pré-inscrição. As marcas selecionadas receberão um e-mail com mais informações sobre o evento. O Mercado do Bem disponibiliza vaga social, as ONGs que quiserem participar também podem fazer o cadastro e passar pela seleção.
A empresária Tatiana Carvalho, fundadora do Mercado do Bem, em Recife (PE), no ano de 2019, afirmou que o intercâmbio promovido pelo projeto é essencial para o crescimento dos pequenos empreendedores brasileiros.
"Nosso país é gigantesco e diverso, assim como é a nossa feira. Durante os quatro anos de existência, enfrentamos uma pandemia, o que poderia nos desanimar. Mas foi neste período, com muita criatividade, que vimos uma maior necessidade de união entre as marcas autorais e do incentivo a um consumo sustentável", disse Tatiana, que, em São Paulo, uniu-se a outra empresária, Juliana Melo.
O sucesso da iniciativa se reflete nas parcerias firmadas com o Mercado Bem em quase meia década de existência. Empresas como Infusiva - SP (Chá do Jeito Brasileiro), Zebrah - SP (Vinho em lata), Wunderbar Brasil - PE (tecidos com estampas autorais), Atelier Boá - SP (Design em madeira) Andre Menezes Art - PE (Artista plástico) Justine Le Lapin - SP (Acessórios autorais) são exemplos de expositores que já se uniram a uma das maiores feiras autorais e sustentáveis do Brasil
"Mais do que difundir a palavra empatia, queremos praticá-la no dia a dia, respeitando a cultura regional e fomentando a economia local, com muito respeito aos empreendedores, clientes e ao meio ambiente", finalizou Juliana.
Sobre o Mercado do Bem
O Mercado do Bem nasceu em 2019 com o propósito de ser uma feira criativa e sustentável que valoriza produtores autorais, conectando pessoas com um estilo de vida consciente. Além disso, busca desenvolver a economia local.
Serviço
Mercado do Bem - Unibes Cultural
Data: sábado, 13 de maio de 2023
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500
Horário: das 13h às 21h
Mercado do Bem - Selina The Garden
Data: domingo, 21 de maio de 2023
Endereço: Rua Aspicuelta, 245
Horário: das 11h às 19h
Fonte: Patrícia Maria de Deus Lima